quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Contabilidade em ordem: prioridade também para pequenas e médias empresas O custo é pequeno frente aos benefícios

Manter a contabilidade em dia deveria ser uma das prioridade para qualquer empresa. Empréstimos, financiamentos e mesmo transações comerciais são dificultados quando os impostos estão atrasados ou os livros confusos. As instituições financeiras e órgãos governamentais exigem clareza e exatidão em as todas as operações para qualquer tipo de transação.
Para completar, foram instituídas normas internacionais para organizar a contabilidade (IRFS) e os procedimentos e leis direcionados para as empresas estão em constante atualização para normatizar a contabilidade mundialmente. As pequenas e médias empresas, às vezes, sentem-se desamparadas para entender todo o processo. Nada, no entanto, que um especialista não possa fazer.
Para as empresas sem capacidade de ter um departamento ou um contador contratado à sua disposição os escritórios contábeis podem oferecer solução compatível com o tamanho do negócio, qualquer que seja o ramo de atividade ligado ao comércio ou indústria, independente de seu porte.
O custo é pequeno frente aos benefícios que trará manter registros contábeis e fluxo de caixa documentados e claros.


Lucia Helena
Departamento Comercial
CredConf Contabilidade
Tel.: (21) 7885-4552 ID: 120*97395
(21) 3203-5854 / 3203-5855 / 8779-8786