terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você sabe qual o valor de um Contador para o MEI?



O que o MEI precisa esperar de um contador? Você sabe?  Vou tentar explicar a importância 
fundamental desse profissional para você que é um Micro Empreendedor Individual.
Desde que surgiu essa revolucionária oportunidade de se abrir ou conquistar um CNPJ sem a burocracia e os custos normais de uma abertura de empresa, vem borbulhando diversas questões sobre o papel do contabilista para esses novos e promissores empreendedores,   questões essas que nunca são abordadas ou discutidas.
Em geral os empresários – MEI – pensam que não precisam se preocupar com impostos, tributos, obrigações acessórias, empregados, etc... pois acreditam que essa realidade não pertence a essa nova vida empresarial que está iniciado. Será?
O Micro Empreendedor precisar estar ciente que para o seu sucesso, existem várias questões a serem levadas em conta para a inteligência financeira dessa empresa, como por exemplo a análise sobre o desempenho dessa empresa, formação de preço, gestão de risco ( trabalhista, tributários, financeiros),  detalhes das mudanças na legislação brasileira, gestão de risco, desenquadramento do MEI, controle de máquinas de cartão de crédito, admissão de empregados, entre muitas outras questões.
O MEI precisa entender a importância da obtenção de um CNPJ, seus benefícios, riscos, deveres e direitos,    e a importância de se levar a sério essa oportunidade de estar dentro da estatística de ser                                                   mais um empresário no mercado.
Quando todas essas questões não são de conhecimento desses novos empresários, provavelmente estão já fadados ao fracasso por falta de informação, atualização e esclarecimentos, portanto a bússola para o Micro Empreendedor Individual é o profissional de Contabilidade.
É fundamental que essas inúmeras dúvidas sejam esclarecidas a todos os Micro Empreendedores que estão surgindo com força total com inúmeras chances de crescimento e também de fracasso, contudo, conforme todo bom resultado temos que ter uma “boa receita” e a nossa receita é uma Assessoria de orientação que vai te ajudar no sucesso e crescimento do seu negócio.
A CredConf Contabilidade acredita, valoriza e oferece a oportunidade a você MEI de possuir essa bússola para o seu negócio. Oferecemos Assessoria Empresarial, Assessoria para Empregados ou Ambas. 
Consulte nosso site www.credconf.com.br e fique a vontade para entrar em contato.
Se torne um empresário de sucesso.
Boa Sorte!
CredConf  Contabilidade