segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vamos falar de dinheiro?

Posted: 10 Apr 2011 08:27 PM PDT
Tão importante quanto aprender a lidar com o dinheiro é saber como falar sobre ele. E foi com esse propósito que o amigo e educador financeiro Conrado Navarro, do excelente blog Dinheirama, escreveu o livro “Vamos falar de dinheiro?“.
Em parceria com a editora Novatec, o Quero Ficar Rico apresenta mais uma excelente leitura sobre educação financeira e ainda promove o sorteio de dois exemplares para nossos leitores.
O intuito deste artigo é falar um pouco sobre o livro, mostrando algumas perguntas que são respondidas ao longo do texto, além de explicar como você pode concorrer aos dois exemplares que serão sorteados!

Resenha do livro

Recomendar a leitura do livro “Vamos falar de dinheiro?” é algo fácil, sobretudo pela simplicidade e clareza utilizadas pelo Conrado no trato dos assuntos financeiros. Falar sobre dinheiro é muito difícil para muitas pessoas, chegando até a ser tabu para algumas, mas a importância do tema sugere uma mudança radical de comportamento.
Escrito numa linguagem bem acessível, mesmo para os mais leigos, “Vamos falar de dinheiro?” se propõe a responder várias perguntas, tais como:
§ É possível realizar sonhos e alcançar a independência financeira ganhando pouco?
§ Como posso me livrar das dívidas e passar a poupar dinheiro?
§ Qualquer um pode ficar rico?
§ Como criar um controle financeiro eficiente para o dia-a-dia?
§ Como a inflação influencia nosso poder de compra e investimentos?
Essas e muitas outras perguntas são respondidas no livro, além de estimulá-lo a mudar seu comportamento em relação ao dinheiro, tanto para saber lidar com ele quanto para saber como falar sobre ele com amigos e familiares.