sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como abrir uma empresa? Passo a Passo - CredConf Contabilidade

Passo a Passo (Envie a um amigo)

Passo 1: Decisão

Nesse ponto consideramos que você já decidiu o tipo de negócio em que irá atuar, que tenha um plano de negócio a seguir e está pronto para abrir uma empresa ou micro empresa. 


Passo 2: Nome da empresa 

Pense em três nomes para registrar sua empresa, que sejam simples (evite nomes pomposos), sonoro, relacionado com a atividade do negócio. 


Passo 3: Locação de imóvel 

Se você pretende abrir uma empresa legalmente em casa, verifique se é permitido (credconfcontabilidade). Se você vai alugar um imóvel para sua empresa procure-o com calma. Seja muito realista com aluguel, pois esse é um custo fixo que costuma pesar muito. 


Passo 4: Documentos e informações necessários 

Você deve ter ss seguintes documentos e informações em mãos: 

Requisitos para a empresa - Informações 

  • Nome da empresa
  • Dados dos Sócios (endereço comercial, RG, CPF, estado Cívil)
  • Endereço da empresa
  • Número de funcionários que terá
  • Três nomes completos em ordem de preferência
  • Composição e valor do capital social bem como sua proporção entre os sócios
  • Estado Civil com regime de casamento
Requisitos para empresa - Documentos 

  • Xerox do IPTU onde consta o endereço do logradouro e a inscrição predial
  • Identidade e CPF
  • Comprovante de residência


Passo 5: Contratação do Abrindo Empresa 

Quando tiver as informações acima,  entre em contato com a CredConf Contabilidade, que lhe enviaremos maiores informações e cuidaremos de todo o processo com rapidez e segurança, 


Passo 6: Estrutura 

Agora, comece a tomar as medidas para montar e empresa em si, compra de material, móveis, etc. Haja com muito realismo também. Não compre itens caros desnecessariamente. Muitos pequenos empresários preocupam-se demais (e, às vezes, desnecessariamente) com a aparência do empresa. Use o bom senso. 


Passo 7: Concentre-se 

Considere que esse período de abertura e implantação de sua empresa vai ser muito importante em sua vida. Concentre-se, dê o melhor de si, faça tudo com o máximo zelo, pois isso terá repercussões positivas no futuro. 


Passo 8: Consultoria empresarial 

Lembre-se de que o resultado final é o que conta. Nós da CredConf Contabilidade acreditamos que a vida da sua empresa é tão importante quanto a da sua família, portanto, não deixe de pedir ajuda se necessário, de buscar novas informações, de procurar a orientação profissional. 


Passo 9: Por fim, boa sorte! 

Lembre-se de que a sorte favorece quem trabalha com zelo para atraí-la. Não esqueça que estaremos sempre ao seu lado nesta nova empreitada.http://www.credconfcontabilidade.com/