quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Reflexão Faz Parte da Vida de Todo Empresário !

“A fome é o menos exigente dos paladares.” (Dr. Sérgio Tansini)




''Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve'' (Ernest Hemingway)





“A alma move toda a matéria do mundo.” (Virgílio)

    
“A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar.” (Henry Ford)



Cortar a taxa de entrega pode fidelizar mais



Posted: 01 Feb 2011 01:59 PM PST
shutterstock_64301839-copy
Moro sozinho em São Paulo há cinco anos e, sem a presença da minha adorada mãe para me preparar seus melhores pratos vegetarianos, pedir delivery de comida no fim de semana às vezes não é a melhor opção – é a única. Já ouviram falar da preguiça do domingão?
Sou, portanto, um grande conhecedor do sistema de entrega em domicílio de diferentes estabelecimentos. Até fiz uma matéria para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre como criar um sistema de delivery. Nessa apuração, conversei com alguns consultores que afirmaram que não cobrar a taxa de entrega a partir de uma determinada quantia gasta era uma tendência. Você já deve estar acostumado a ver isso em sites de compras virtuais, correto? Compre acima de tal valor e o frete é gratuito. Mas por que isso não acontece com alguns restaurantes?
Parece que, independentemente de estar comprando apenas um sanduíche ou uma refeição para uma família de sete pessoas e alguns adjuntos, a taxa sempre é a mesma, impiedosa e irreduzível. Outra coisa que notei é que, mesmo que o restaurante esteja a alguns metros de distância, a entrega ainda é cobrada.
Se a taxa não pode ser eliminada pelo valor gasto, pelo menos deveria ser variável de acordo com o local de entrega. Essa estratégia com certeza fidelizaria mais clientes. O que vocês acham? Além das taxas de entrega, o que pode ser modificado para melhorar um sistema de entrega em domicílio?

Simples registra mais de 234 mil pedidos de adesão

Tributação

Já estão no sistema 77.181 empresas, mas a maior parte das solicitações ainda está sob verificação de pendências; o resultado final sai dia 15 de fevereiro

Dilma Tavares
Bookmark and Share
Moraes Neto
Resultado final será divulgado dia 15 de fevereiro no site do Simples Nacional
Resultado final será divulgado dia 15 de fevereiro no site do Simples Nacional
Brasília - Em janeiro, prazo anual para micro e pequenas empresas optarem por recolher tributos pelo Simples Nacional, 234.838 solicitaram entrada no sistema. Desse total, 77.171 foram deferidos e já estão nesse regime especial de tributação.

Foram indeferidos 2.362 pedidos por problemas cadastrais, fiscais ou por pendências com estados e municípios, e 3.122 foram cancelados a pedido ou por duplicidade de opção. A maioria, 152.183 está com pendências cadastrais ou fiscais. O resultado final será divulgado dia 15 de fevereiro no site do Simples Nacional, que pode ser acessado pelo site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br).

De acordo com o secretário executivo do comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, além desses pedidos, em novembro e dezembro de 2010, houve 24.798 agendamento de opção pelo sistema. “Essas empresas já obtiveram a condição de optantes a partir de 1º de janeiro de 2011”, explica.

Criado pela Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (www.leigeral.com.br) e em vigor desde julho de 2077, o Simples Nacional conta até agora com 4.639.667 micro e pequenas empresas.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br