A dica de hoje foi dada por Natalie Sisson no blog Young Entrepreneur.
Antes de atrair os clientes certos, é necessário saber com quais clientes você não irá trabalhar.
O tipo de clientes que você realmente não precisa são aqueles que sugam o seu tempo e energia, te deixando sempre exausto e estressado.
Você sabe de que tipo eu estou falando. São aqueles que:
- Ficam sempre te pressionando a baixar preços
- Mencionam a oferta de seus concorrentes e ameaçam levar o trabalho para eles
- Fazem pedidos em quantidades absurdas, mesmo sabendo que você não pode entregar
- Não permitem que você seja responsável por tomar decisões importantes nos projetos
- Não respondem suas mensagens, e-mails ou telefonemas. Mesmo assim, esperam que o trabalho seja feito rápido e a tempo.
O que eu estou te dizendo é pra demitir este tipo de clientes. Isso mesmo, demita-os agora.
Você não contrataria um funcionário preguiçoso, que chega atrasado todos os dias e que lhe causa uma série de problemas.
Então porque você deveria trabalhar com um cliente que essencialmente faz o mesmo?
Não fique sofrendo. Ao invés disso, você poderia estar trabalhando com os clientes perfeitos.
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