sexta-feira, 29 de abril de 2011

Receita fecha escritório de fraudes

RIO DE JANEIRO. A Receita Federal desarticulou uma quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IR) para obter restituições indevidas. As investigações, que resultaram na Operação Triplo S, duraram seis meses e detectaram indícios da fraude praticada por um escritório de contabilidade na praça central de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Segundo a Receita, os fraudadores atraíam os contribuintes com promessas de restituições elevadas ou exclusão da "malha fina". Eles informavam na declaração de seus clientes despesas dedutíveis que não ocorreram, obtendo, com essa prática, valores indevidos de restituições. Em troca recebiam um percentual da restituição.

Segundo a Receita, no escritório trabalhavam cinco pessoas que agiam juntas e serão investigadas pelo crime de formação de quadrilha. Ainda segundo a Receita, a quadrilha enviou quase 7.000 declarações desde 2009. Só ontem, o escritório teria enviado 111 declarações.

Por causa da fraude, diversos clientes do escritório serão chamados para serem fiscalizados e muitos poderão ter suas declarações bloqueadas até que passem por análise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário