terça-feira, 19 de julho de 2011

Alternativas de Investimento, suas características e vantagens

TV Dinheirama: Alternativas de Investimento, suas características e vantagensMuito se tem falado sobre as possibilidades de investimento em um Brasil cuja a economia cresce e se transforma. Você conhece as alternativas de investimento disponíveis no Brasil? Neste episódio da TV Dinheirama abordo as principais opções de investimento atualmente disponíveis, suas características, vantagens e desvantagens. A idéia é que você possa se informar melhor e, assim, tornar-se um investidor mais consciente e inteligente. O principal é decidir que investir é parte essencial de seu futuro.
Também abordo neste video os seguintes temas:
§ Por que investir é tão importante, mas ainda tão pouco valorizado pela população?
§ Principais diferenças entre os investimentos em renda fixa e renda variável. Por que esta nomenclatura?
§ O que são títulos (públicos e privados)? São uma boa alternativa de investimento?
§ E a caderneta de poupança, é um investimento interessante para o pequeno poupador?
§ O mercado de ações também deve ser considerado na criação de uma carteira de investimentos de longo prazo, mas como começar a estudar esta opção?
Assista ao vídeo e comente:


Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube - www.youtube.com/dinheirama - e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.



------
Este artigo foi escrito por Conrado Navarro.
Educador financeiro, tem MBA em Finanças pela UNIFEI. Sócio-fundador do Dinheirama, autor dos livros “Vamos falar de dinheiro?” (Novatec) e "Dinheirama" (Blogbooks), Navarro atingiu sua independência financeira antes dos 30 anos e adora motivar seus amigos e leitores a encarar o mesmo desafio. Ministra cursos de educação financeira e atua como consultor independente. No Twitter: twitter.com/Navarro
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama


Nenhum comentário:

Postar um comentário