segunda-feira, 7 de maio de 2012


Aprenda a atrair bons colaboradores para a empresa 

colaboradoresDurante a minha vivência na área de recrutamento e seleção, tive a oportunidade de perceber a importância de realizar entrevistas esclarecedoras, baseadas em um diálogo claro sobre a cultura da empresa e o que ela espera do candidato. É fundamental demonstrar suas expectativas como empregador e ouvir as expectativas do outro lado, de quem irá fazer parte da construção da história e desenvolvimento do negócio. Isso é o que atrai o interesse do profissional pela oportunidade.
Em um especial, na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na edição de abril, a jornalista Bruna Fontes apresentou 10 estratégias para contratar, conviver - e até demitir - pessoas de diferentes tipos. Entre as dicas apresentadas, fica um alerta: quem minimiza aspectos positivos da empresa, tem dificuldade em atrair bons profissionais. Por outro lado, quem infla demais a imagem do negócio não conseguirá reter colaboradores talentosos.
E você? Quais são os pontos que você acha importante pontuar e captar em uma entrevista para contratação de um profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário